Quem foi Guido Schäffer, médico, surfista e seminarista do RJ que está mais perto de virar santo

Vaticano reconheceu as virtudes heróicas de Guido e o tornou venerável neste sábado (20)

Fonte: Google

Por g1 Rio

O processo de beatificação do médico, surfista e seminarista Guido Schäffer avançou e ele está mais perto de virar santo. O Vaticano reconheceu suas virtudes heroicas e o tornou venerável neste sábado (20). Natural de Volta Redonda, ele vivia no Rio de Janeiro até 2009, quando um acidente na Praia do Recreio o matou aos 34 anos.

No dia 1º de maio de 2009, Guido saiu para surfar perto do posto 11 da Praia do Recreio, local no qual sempre surfava. Na água, uma prancha solta atingiu sua nuca, o que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado.

Faltavam alguns meses para ele concluir os estudos de teologia no Seminário Arquidiocesano de São José. Em princípio, ninguém acreditou que alguém tão íntimo do mar poderia ter morrido dessa forma.

A ele são atribuídos milagres e curas, o que fez com que uma legião de fiéis passasse a pedir sua canonização. Seus defensores inclusive acreditam que a imagem de um santo carioca, jovem e esportista, pode ajudar a Igreja a se reconectar com o público mais jovem.

O processo de beatificação e canonização no Vaticano foi aberto em 2015.

Artigo anteriorDia do Congregado Mariano será marcado com exposição da relíquia de Santo Inácio de Loyola
Próximo artigoPor que Padre Pio necessitava de proteção especial do céu?