Frades / Fraternidade

Província

Estamos presentes em 11 fraternidades, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais:

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Itaboraí, Mangaratiba, Petrópolis e Teresópolis.

ESPÍRITO SANTO

Viana, Santa Teresa e Ecoporanga.

MINAS GERAIS

Mantena e Itambacuri.

Paróquia de São Sebastião dos Capuchinhos

A paróquia de São Sebastião dos Capuchinhos é administrada pelos frades capuchinhos desde 1842. Nossa Ordem Capuchinha é uma reforma da Ordem dos Frades Menores fundada por São Francisco em 1209. Nossa reforma foi consolidada em 1525, passando assim a existir mais um ramo vigoroso da Ordem dos Frades Menores.

​Somos uma Ordem mista, com frades sacerdotes e frades não sacerdotes. Todos com a difícil missão de sermos irmãos em fraternidade.

​Aqui em nosso Convento acontece também a fase do Pós-Noviciado, uma das etapas da formação para nossa vida capuchinha. Também abrigamos a Cúria da Província de Nossa Senhora dos Anjos dos Frades Capuchinhos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Nossa Vida Pastoral

A vida Pastoral é dinamizada pelos Frades Menores Capuchinhos residentes aqui no convento de São Sebastião, anexo à Igreja Matriz. Somos diversos frades que desenvolvem uma vida apostólica em nome de nossa Ordem Franciscana dos Capuchinhos.