Vaticano divulga primeira foto do Santo Padre desde que entrou no hospital

A primeira foto do Papa Francisco desde que ele deu entrada no Hospital Gemelli em 14 de fevereiro de 2025. | Crédito: Sala de Imprensa da Santa Sé

O Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, na sexta-feira, 14 de fevereiro, para passar por exames e tratamento de bronquite.

Catholic News Agency

O Vaticano compartilhou a primeira foto do Papa Francisco desde que ele deu entrada no Hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro.

“Esta manhã, o Papa Francisco concelebrou a Santa Missa na capela do apartamento do décimo andar da Policlínica Gemelli”, segundo um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano.

Na foto, o Santo Padre pode ser visto sentado diante do altar da capela onde concelebrou a Eucaristia. O Vaticano também informou que “a condição do Papa permanece estável” e após concelebrar a missa dominical, “ele continua com as terapias prescritas”, incluindo terapia respiratória e fisioterapia.

O Papa Francisco não recebeu nenhuma visita no domingo, dedicando o dia à “oração, descanso e algum trabalho”.

Condição do Papa é ‘estável’, terapias continuam mostrando melhora, diz Vaticano

O Vaticano diz que a condição do Papa Francisco permanece “estável” e que as terapias do Santo Padre continuam a mostrar “melhoras graduais”.

Francisco ainda precisa de “terapia médica hospitalar, fisioterapia motora e respiratória”, diz a atualização do Vaticano no sábado à noite, embora a terapia de oxigênio de alto fluxo do papa esteja “reduzindo progressivamente a necessidade de ventilação mecânica não invasiva à noite”. A condição estável do papa “confirma o progresso destacado na última semana”, diz o Vaticano.

Uma fonte do Vaticano diz que o papa permanece em “uma situação clínica de estabilidade, em um quadro que continua complexo”. O Santo Padre passou o sábado fazendo orações, terapia, descanso e algum trabalho.

Do Hospital Gemelli, o Papa Francisco aprova assembleia eclesial de 2028

O estado de saúde do Papa Francisco continua “estável, mas complexo” enquanto sua hospitalização no Hospital Gemelli, em Roma, continua.

Esta noite, as orações pela recuperação do papa continuarão enquanto o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano lidera o rosário noturno. Monsenhor Emilio Nappa, secretário-geral, guiará o serviço de oração. O pontífice de 88 anos continua recebendo oxigenoterapia e fisioterapia respiratória.

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou ontem que agora fornecerá atualizações médicas somente quando houver novas informações significativas para compartilhar.

De seu quarto de hospital, o pontífice aprovou outro processo sinodal, de acordo com o cardeal Mario Grech, secretário-geral do Sínodo dos Bispos.

Em uma carta aos líderes da Igreja, Grech anuncia uma assembleia eclesial pós-sinodal especial programada para outubro de 2028. “O objetivo não é adicionar trabalho sobre trabalho, mas ajudar as Igrejas a caminhar em um estilo sinodal”, escreve Grech .

Artigo anteriorO que fez são José antes de morrer, segundo dom Bosco e são Francisco de Sales
Próximo artigoOutras formas de jejuar na Quaresma segundo são João Bosco