Janeiro 2019

4 DE JANEIRO – Primeira sexta-feira do ano

bençãoNa primeira sexta-feira do ano, 4, milhares de fiéis receberam a bênção dos frades capuchinhos. Essa tradicional bênção acontece em toda primeira sexta-feira de cada mês no Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, situado na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, mas a bênção da primeira sexta-feira do ano é considerada muito especial. Foram celebradas quinze missas durante todo o dia. A presença de crianças foi destaque na edição 2019.

são sebast

20 DE JANEIRO – DIA DE SÃO SEBASTIÃO

Apesar do forte calor de domingo, 20 de janeiro, dia de São Sebastião, milhares de fiéis se reuniram no Santuário Basílica de São Sebastião (Capuchinhos), na Tijuca, para acompanhar e participar das homenagens ao padroeiro da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Cidade Maravilhosa, que começaram às 5h, quando Frei Luiz Carlos Siqueira, ministro provincial, celebrou a primeira missa das 13 celebradas durante todo o dia.

A tradicional procissão com milhares de devotos saiu às 16h do santuário percorrendo cerca de 3 km, seguindo o mesmo trajeto que faz todos os anos: ruas Estácio de Sá, Frei Caneca, Túnel Martim Sá (Catumbi), Avenida Henrique Valadares, Praça Cruz Vermelha e Rua da Relação e de lá à Catedral.

clear