Romaria Nacional do Terço dos Homens movimenta Aparecida, em SP

tlq7216

Milhares de homens rezam aos pés da Mãe Aparecida durante a 8ª Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Aparecida

No fim de semana, milhares de homens movimentaram a Casa de Nossa Senhora

De mãos postas, milhares de homens rezaram aos pés da Mãe Aparecida durante a 8ª Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Aparecida. A romaria, com o tema ‘Compromisso com o Evangelho – Ação e fé’, movimentou a Casa de Nossa Senhora na sexta e no sábado (19 e 20).

Os peregrinos do Terço dos Homens chegaram ao Santuário Nacional na sexta-feira para a Missa de abertura no Santuário Nacional, às 19h, seguida da Procissão Luminosa pela Passarela até a Matriz Basílica.

A madrugada do dia 19 para o dia 20 foi de oração no Santuário com a Vigília Mariana. No sábado, uma programação especial aguardava os homens do Terço. Ainda no sábado, a Missa das 9h contemplou o Envio da Imagem Jubilar de Aparecida para a Diocese de Rui Barbosa (BA). Já a missa das 18h teve a presença de representantes de Cruz Alta (RS) para receber a Imagem Jubilar que peregrinou pela diocese.

No domingo, o destaque ficou por conta da celebração de Envio dos Missionários Redentoristas brasileiros para Portugal.

Representantes do Terço dos Homens da Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos estiveram presentes à romaria. O terço dos homens na Basílica é realizado todas as terças-feiras, às 19h30.

Emilton Rocha, com informações do Santuário Nacional Aparecida / Foto: Thiago Leon

Artigo anteriorOficina de Oração e Vida tem início dia 7 de março na Basílica
Próximo artigo“O Cristianismo é a religião do fazer, não do dizer”, afirma Papa