Quaresma: devido à Covid-19, Exercícios Espirituais da Cúria não serão em comunidade

Devido a persistência da emergência sanitária da Covid-19, não será possível realizar o habitual retiro do Papa Francisco com seus colaboradores para os Exercícios Espirituais no tempo da Quaresma

Exercícios Espirituais da Cúria em 2020, na Casa Divino Mestre, em Ariccia (Vatican Media)
Vatican News

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia condiciona os compromissos do Papa Francisco e da Cúria Romana. Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé divulgado nesta quinta-feira (20/01) informa que, devido à emergência sanitária relacionada à Covid-19, “não será possível viver em comunidade os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Casa Divino Mestre em Ariccia”.

No entanto, a Sala de Imprensa informa que o Papa convidou os cardeais residentes em Roma, os chefes de Dicastério e os superiores da Cúria Romana a retirarem-se em oração de forma pessoal a partir da tarde de domingo (06/03) até a sexta-feira (11/03). Nessa semana de março, todos os compromissos de Francisco serão suspensos, incluindo a Audiência Geral da quarta-feira, 9 de março.

No ano passado, o Santo Padre entregou a todos o livro “Tente o Senhor no Coração”, publicado pela Editora Paulus (San Paolo Edizioni) e organizado pelo padre jesuíta Daniele Libanori. O volume foi acompanhado por uma carta, na qual Francisco enfatizava que aquelas páginas ajudariam na vida espiritual. “Unidos em oração – escreveu – uns pelos outros”.

Artigo anteriorSão Sebastião: fotos da festa do Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro
Próximo artigoLegalização do aborto nos EUA completa hoje 49 anos, baseada em uma farsa