São Sebastião: fotos da festa do Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro

Cardeal Orani Tempesta presidiu a Missa da Cidade no Santuário de São Sebastião

Vinda de Santa Cruz, zona oeste, a carreata dá uma parada em frente ao Santuário de São Sebastião para homenagens e orações, seguindo após para a Catedral de São Sebastião, no centro, onde Dom Orani Tempesta presidiu missa solene no final da tarde.

Fotos: Alerrandro Teófilo, Angela Zolhof e Emilton Rocha / Pascom Capuchinhos

No dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, não foi realizada a tradicional procissão mais uma vez, devido à pandemia de covid-19. Tal qual ano passado, houve uma carreata que saiu às 14h50 da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, zona oeste, parando em frente ao Santuário de São Sebastião, por volta das 16h45, para receber homenagens e orações, seguindo para a Catedral de São Sebastião, no centro da cidade, onde Dom Orani Tempesta presidiu missa solene no final da tarde. Às 10h, o cardeal celebrou a Missa da Cidade no Santuário Basílica de São Sebastião, conhecido como Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, zona norte, onde houve celebrações de hora em hora em homenagem ao santo, a partir das 5h até as 19h. Abaixo, a galeria de fotos.

Para ampliar, clique nas miniaturas.

Artigo anteriorDomingo da Palavra de Deus: pela primeira vez, ministério do Leitorado e Acolitado confiado a leigos e leigas
Próximo artigoQuaresma: devido à Covid-19, Exercícios Espirituais da Cúria não serão em comunidade