Segundo uma agência de notícias, o Pontífice chegou ao Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, na manhã desta terça-feira
I.Media / Aleteia
“Esta manhã [6 de junho] o Papa Francisco foi à policlínica Gemelli para se submeter a alguns exames clínicos e retornou ao Vaticano antes do meio-dia”, explicou Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Antes do comunicado oficial do Vaticano, a agência italiana ANSA havia adiantado que o Papa Francisco chegou ao hospital por volta das 10h40 para fazer exames. De acordo com o jornal La Repubblica, os exames em questão ocorreram entre 10h40 e 11h20. O Papa teria se submetido a um “exame de medicina nuclear necessário para fornecer informações sobre os órgãos e tecidos”.
O Papa Francisco não tinha nenhuma audiência agendada para esta terça-feira, dia de descanso no Vaticano. Na quarta-feira de manhã, o Papa deve dar sua tradicional catequese na Praça de São Pedro. Neste fim de semana, ele deve assinar um documento sobre a fraternidade humana com 29 ganhadores do Prêmio Nobel. Ele também deve aparecer na janela do Palácio Apostólico para recitar a oração do Angelus ao meio-dia, como faz todos os domingos.
O Papa no Hospital Gemelli
Em 29 de março, o Papa de 86 anos foi internado no mesmo hospital após contrair pneumonia aguda. “Se tivéssemos esperado mais algumas horas, teria sido mais grave”, disse o Pontífice à emissora de TV mexicana Telemundo em uma entrevista em 25 de maio.
Em julho de 2021, o Papa argentino também ficou hospitalizado nesse hospital para uma cirurgia no cólon. Aquela foi sua primeira hospitalização desde o início de seu pontificado.