Missa de Natal na Basílica: “Que noite esplendorosa! Que noite maravilhosa!”

“Ver os paroquianos em êxtase e emocionados, ver os visitantes boquiabertos diante do que presenciaram, valeu a pena”

natal_1 (Copy)

Por Manoel Antonio / Foto: Angela Zolhof

Faltam adjetivos para classificar a noite de encantamento que aconteceu em nossa Basílica nessa noite de Natal. Foi uma noite de festa e luz. Tudo regido por muita música bonita e participação ativa dos frades, paroquianos e coordenadores de pastorais.

A missa começou com a Basílica em penumbra, as velas foram se acendendo aos poucos à medida que o coral cantava cânticos suaves, até que no Glória houve a explosão de alegria como se milhares de anjos entoassem louvores “GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS”.

O coral com suas mais de 70 vozes regido pelo maestro Hugo Antunes deu um colorido especial nessa noite. Tudo muito lindo, muito belo. O menino Jesus foi regiamente homenageado. A apresentação do Menino Jesus, a procissão com as crianças carregando luzes, os líderes das pastorais conduzindo as donzelas luminosas e depositando no altar, as leituras, a homilia, procissão levando Jesus menino para o belíssimo presépio, tudo colaborou para que fosse uma das mais belas celebrações de Natal realizadas nesta Basílica.

A Equipe de Liturgia liderada por Frei Almir e coordenada pela Graça merecem todo o destaque nesta organização. Ver os paroquianos em êxtase e emocionados, ver os visitantes boquiabertos diante do que presenciaram, a igreja totalmente tomada, pessoas em pé, valeu a pena cada instante da celebração que teve no seu ápice a bênção com a imagem do Menino Jesus, no presépio, pelo celebrante Frei Arles. FELIZ NATAL!

Artigo anterior“Celebrar o Natal é estar compromissado com o mundo”, diz Cardeal Tempesta
Próximo artigo‘Sala do Despojamento’ de S. Francisco em Assis será Santuário