Marcha pela Vida 2023

Todas as pesquisas de opinião realizadas no Brasil mostram claramente que a grande maioria da população brasileira é contrária à legalização do aborto

Divulgação

Depois de três anos de atividades restritas, a Marcha pela Vida volta à Praia de Copacabana. A 8ª Marcha pela Vida – contra o aborto – do Rio de Janeiro será no dia 7 de maio, das 14h às 18h.

A concentração será na Praia de Copacabana, na Avenida Atlântica, em frente à Rua Miguel Lemos, com saída em direção à Praça do Lido.

Em sua oitava edição, o evento tem como objetivo conscientizar as pessoas dos danos causados pela prática do aborto.

Os principais danos são:

Ao nascituro – ser humano concebido, em desenvolvimento: Marcha pela Vida 2023 Perde o inalienável direito à própria vida.

À mulher mãe: Ao realizar um aborto, ela não deixa de ser mãe, a diferença é que ao invés de um filho vivo, passa a ser mãe de um filho morto, pois ela pode tirar a gravidez do corpo, mas não tira a gravidez do coração. Dentre as consequências psicológicas: aumento do risco de depressão, ansiedade, dependência química e comportamentos suicidas*.

Ao homem pai: Quando não concorda com o aborto, se vê impedido de exercer o seu direito à paternidade. Quando apoia a mulher a abortar, ele se furta da responsabilidade e torna-se propenso a induzir outros abortos, outros ciclos de violências.

À sociedade: O aborto ensina a construir uma cultura de violência, ao invés de uma cultura de paz, pois como disse Madre Tereza de Calcutá:

“Se nós aceitarmos que uma mãe possa matar até mesmo o filho dela, dentro do próprio ventre, como nós podemos dizer para outras pessoas que não se matem umas às outras?”

A Marcha pela Vida do Rio de Janeiro é organizada pelo comitê regional do Brasil sem Aborto e conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, MAP-Movimento de Amor ao próximo, além de parlamentares, artistas e pessoas comuns, que entendem o valor da vida desde a sua concepção.

O Movimento Nacional de Cidadania Pela Vida Brasil Sem Aborto é uma organização de natureza suprapartidária e suprarreligiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, e realiza Marchas pela Vida em diversas capitais do Brasil, incluindo a Marcha Nacional, que neste ano está agendada para o dia 20 de junho, em Brasília.

Todas as pesquisas de opinião realizadas no Brasil mostram claramente que a grande maioria da população brasileira é contrária à legalização do aborto.

Mais informações pelos telefones: 97954-1612 (João Menezes) e 99684-7888 (Jane Chantre), pelo e-mail: cidadaniapelavidabsbrj@gmail.com e no facebook.com/caminhadavidario.

Publicado pelo jornal Testemunho de Fé, edição 1.316, de 23 a 28 de abril

Artigo anteriorIrmandade de São Pedro promove encontro formativo sobre planejamento previdenciário para padres
Próximo artigoFamília reunida: um dos maiores sucessos da vida