JMJ 2016 já tem 10 mil brasileiros inscritos

jmjcracovia

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ocorrerá de 25 de julho a 1º de agosto do próximo ano, em Cracóvia, na Polônia.

Há pouco menos de sete meses da JMJ 2016, a organização já recebeu mais de 500 mil inscrições de jovens de diversas partes do mundo. O número de inscritos do Brasil passa de 10 mil.  “Os jovens inscritos são de paróquias, movimentos e comunidades, também responsáveis pelos setores juventudes”, explica padre João Chagas, do setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma.

Nesta semana, delegados internacionais reuniram-se, em Cracóvia, para acertar os últimos detalhes do evento, que receberá a presença do papa Francisco. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Antônio Ramos do Prado, participou da reunião, juntamente com outras lideranças brasileiras.

De acordo com padre João Chagas, a JMJ 2016 ocorrerá em momento oportuno na vida da Igreja Católica. “Essa jornada será especial por ocorrer em um Ano Jubileu, um tempo de graça de misericórdia. O evento acontece, pela primeira vez, após a canonização do papa João Paulo II, natural de Cracóvia. Por isso, terá um significado todo especial, de voltar às origens, na Polônia, onde o papa iniciou os primeiros trabalhos de evangelização com a juventude, quando ainda era padre”, pontua o sacerdote.

O site oficial do evento traz conteúdos em seis idiomas: inglês, polonês, alemão, espanhol, francês e italiano.

Acesse:  www.krakow2016.com

Por: CNBB e foto com informações da Rádio Vaticano.

Artigo anteriorFrancisco aprova milagre brasileiro e Madre Teresa será santa
Próximo artigoO QUE É A BÊNÇÃO DOS CAPUCHINHOS OU BARBADINHOS?