Diante da profanação à Eucaristia será realizado o ato de desagravo, em data que será informada a todos os fiéis nos próximos dias
ACI Digital
A igreja Nossa Senhora da Ajuda, no centro histórico de Salvador (BA), foi invadida e profanada na madrugada de domingo (14). O sacrário foi arrombado e as hóstias consagradas levadas em duas âmbulas.
Segundo a arquidiocese de Salvador, “também foram roubados objetos em prata: quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa; além de 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$ 150”. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, onde também foi solicitado Exame Pericial de Danos Materiais.
“Diante da profanação à Eucaristia será realizado o ato de desagravo, em data que será informada a todos os fiéis nos próximos dias”, informou a arquidiocese.
Assalto no Rio de Janeiro
Este não foi o único caso de violência contra a igreja católica e seus membros no fim de semana. No sábado (13) à noite, o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, foi vítima de um assalto na Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade. O arcebispo retornava de um terço pela paz, rezado no bairro de Bangu.
Segundo a arquidiocese do Rio, os assaltantes levaram “os celulares do arcebispo e do motorista, anel episcopal, paramentos (roupas de missa), báculo (cajado), livros, relógios e o próprio carro”.
Dom Orani e seu motorista não ficaram feridos. Eles foram socorridos por um casal que passava pelo local os levou até a residência do arcebispo. Em um vídeo, dom Orani agradeceu ao casal pela “gentileza, disponibilidade e carinho”.
Leia também:
Dom Orani é assaltado na Zona Norte do Rio e fica a pé na Avenida Brasil