Filme sobre a Eucaristia é exibido no Brasil antes de Corpus Christi

O longa narra quatro histórias de conversão de pessoas que tiveram um encontro pessoal com Cristo durante a adoração à Eucaristia

Cena do filme ‘Vivo’. Foto: Captura de vídeo

Por ACI Digital

O documentário Vivo, sobre o poder da Eucaristia, será exibido no Brasil no dia 14 de junho, às vésperas da solenidade de Corpus Christi. Com exibição única, a chegada do filme aos cinemas brasileiros seguirá os moldes dos Estados Unidos, onde foi exibido em 25 de abril e ficou em sexto lugar nas bilheterias nacionais.

“Nós vamos fazer a mesma experiência que foi feita nos Estados Unidos. Lá foi feita uma única exibição na segunda-feira após o Domingo da Misericórdia e deu muito certo. Aqui no Brasil, escolhemos a semana de Corpus Christi, pois entendemos que é uma boa data e tem tudo a ver com o tema do filme”, disse à ACI Digital Angela Morais, CEO da Kolbe Arte Produções, responsável pela distribuição do filme no Brasil. Haverá sessões em dois horários, às 15h20 e às 19h30, nas redes Cinemark e UCI, em mais de 70 cidades.

O filme espanhol foi dirigido por Jorge Pareja e o roteiro é de Jaime Pineda. É uma iniciativa pastoral do padre José Pedro Manglano, que foi produzido pela Hakuna Films e distribuído internacionalmente pela Bosco Films. O longa narra quatro histórias de conversão de pessoas que tiveram um encontro pessoal com Cristo durante a adoração à Eucaristia.

“As histórias são reais e as próprias pessoas quiseram contar. O que mais nos surpreendeu quando assistimos ao filme, e acreditamos que também vai surpreender o público, é que são pessoas que não eram religiosas. Elas foram realmente impactadas. Tem um dos personagens que diz que a única coisa que sempre soube é que não seria cristão e ele faz a experiência com Jesus Eucarístico e se transforma”, conta Angela Morais.

Para a CEO de Kolbe Produções, o filme pode proporcionar um “impacto positivo na vida principalmente daqueles nossos amigos, irmãos, familiares que ainda não tiveram a oportunidade de viver essa experiência com Jesus. Não é somente um filme para católicos, mas, sobretudo, de evangelização para pessoas que estão distantes da fé”.

O circuito de cinemas onde haverá exibição de “Vivo” pode ser conferido no site oficial do filme. As redes Cinemark e UCI estão com pré-venda de ingressos e grupos acima de 30 pessoas podem ter até 50% de desconto nos ingressos comprando antecipadamente na bilheteria dos cinemas.

Artigo anteriorPor que Top Gun: Maverick é um filme tão inspirador
Próximo artigoPapa Francisco recrimina “moda” litúrgica antiquada