Às 16h a tradicional procissão saiu para a Catedral Metropolitana, no centro, e mesmo debaixo de uma fina chuva seguiu o percurso com os fiéis cantando e dançando numa animação jamais vista
Após a Trezena que preparou os fiéis para a ocasião, de 7 a 19 de janeiro, a grande festa de São Sebastião foi o assunto do dia de ontem (20) para os cariocas. Eram muitas as homenagens ao Santo Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, com missas, corridas, alvoradas, carreatas e a tradicional procissão com milhares de pessoas que saiu do Santuário Basílica de São Sebastião – também conhecida como Igreja dos Capuchinhos –, da Rua Haddock Lobo até a Catedral Metropolitana.
Na igreja foram celebradas 13 missas, com início às 5h da manhã de hora em hora. Às 10h, o Arcebispo do Rio de Janeiro celebrou Missa Solene. Às 16h a tradicional procissão saiu, mesmo debaixo de uma fina chuva seguiu o percurso com os fiéis cantando e dançando numa animação jamais vista, segundo opiniões. Alguns acham que é porque durante a pandemia os cortejos foram suspensos no dia do mártir. Um esquema especial de trânsito que foi montado pela CET-Rio para garantir todo o trajeto da procissão. Abaixo, fotos da festa.