Em seu terceiro ano, Curso Bíblico é sucesso

Com excelentes professores, encontro bíblico supera as expectativas

Como diriam os jovens o encontro bíblico está “massa, cabuloso, bombando”, ou seja, está muito bom. Está superando as expectativas iniciais de quando o curso foi planejado. A frequência, neste período, gira em torno de 22 a 30 participantes. Os professores são excelentes e transmitem o conteúdo de forma que todos os participantes cresçam espiritualmente, adquirindo a sabedoria de forma a testemunharem a “razão de sua fé” como pede São Paulo.

1 - received_1218623538170325_a (Copy)

Pelo terceiro ano consecutivo o curso bíblicoestá sendo realizado na nosso Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos. Às vezes, é preferível chamá-lo de Encontro Bíblico porque não há a formalidade de um curso, mas sim a informalidade de encontros com assuntos interessantes, vivências e experiências no estudo das coisas de Deus.

Os encontros começaram em 2014, de maneira tímida, em resposta às necessidades da turma que recebera o sacramento do Crisma no ano anterior. Inicialmente, foi abordado unicamente ensinamentos sobre a Introdução à Sagrada Escritura e Leitura Orante. No ano seguinte, 2015, com mais planejamento, ousadia e assessoria da Ir. Leila, da Sra. Andréa Pestana e do Manoel Antonio Tavares, os encontros ganharam mais consistência. Foi aproveitada a estada no seminário dos Frei Rogério e Frei Vilson que desenvolveram maravilhosamente temas como Pentateuco, Evangelhos Sinópticos, Profetas, Cartas paulinas, Cartas católicas e Apocalipse.

1 - received_1218622551503757_a (Copy)

No corrente ano, os assuntos são provocantes e desafiadores. A aula inaugural conduzida pelo Frei Izidoro foi um momento impar, onde discorreu sobre Os Escritos de São Paulo e situação sócio-econômica-política no tempo de Jesus. Nesta fase, os encontros estão sendo sobre Estudos sobre Maria, a Mãe de Deus e História da Igreja. Em julho acontecerão quatro encontros com Frei Regis. No segundo semestre serão desenvolvidos os Dogmas Marianos e muito mais.

Venha se juntar a nós! A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por Manoel Antonio Tavares / Fotos: Angela Zolhof

Artigo anteriorDornelles: “Temos que contar com a presença da Igreja para evitar uma crise social”
Próximo artigoSucessão Apostólica – conheça a lista de todos os Papas