Portal trará diferentes espaços editoriais, entre eles o de produção própria da CNBB
Por CNBB
Nesta quarta-feira, 26 de abril, entrará no ar o novo portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no endereço www.cnbb.org.br. Com esta inovação, segundo o secretário geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner, a CNBB buscará dar um novo dinamismo na comunicação digital e na ação evangelizadora da Igreja no Brasil, reforçando uma visão de conjunto de sua identidade e ação.
Pe. Rafael Vieira, assessor de imprensa da CNBB, explica que a reformulação do portal buscou integrar, em uma só plataforma, as modernas tecnologias para facilitar a acessibilidade das informações e principalmente aumentar a sinergia entre a produção do conteúdo e a sua distribuição nos diversos canais de comunicação da CNBB.
Baseado na ideia de que os usuários poderão acessar a informação, formação e serviços em todos os momentos, lugares e dispositivos, o novo portal trará diferentes espaços editoriais, entre eles o de produção própria da CNBB, com matérias em destaque produzidas e checadas pela equipe de jornalistas de sua assessoria de imprensa.
Sinergia e parceria
Uma nova dinâmica buscará ser valorizada com este novo portal, explica Pe. Rafael. “Com o novo portal buscaremos valorizar, por meio de um trabalho de sinergia e de parceria, o que é produzido pelos regionais, incentivando que estes mantenham suas páginas sempre atualizadas com as informações relevantes para o conjunto da Igreja”, ressalta.
Artigos produzidos pelos bispos brasileiros também terão destaque na nova plataforma. Assim como as informações das comissões, pastorais e organismos da CNBB. O site também conta com espaço para banners de eventos em destaque da Igreja, campanhas, atividades e formulários.
O novo portal buscará a combinação de sons, imagens, animações, vídeos e textos para diversos suportes como smartphones, tablets e computadores. A divulgação de notícias dará destaque a informações que se enquadrem no critério de relevância para a Igreja no Brasil, para a CNBB e para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora.