Cardeal Orani: Papa está ciente da situação no Brasil

Dom Orani fala sobre o encontro com o Papa Francisco e a situação atual do Brasil

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, participou ontem, (04/05), da Audiência Geral com o Papa. Em entrevista a Silvonei José, Dom Orani falou sobre o encontro com Francisco e a situação atual do Brasil.

REUTERS1411356_Articolo_05052016112142

Crise no Brasil

“Pedi que o Papa rezasse pelo Brasil, neste momento difícil. Ele disse que sim, que está rezando. Então, ele está consciente do que está acontecendo e está muito unido a todos nós”.

Nota do Regional 1

“Os bispos estão junto com o povo. Pedimos na nota que o povo seja solidário neste momento difícil, um com o outro, e que nada nos leve a divisões ou separações, mas que nos leve a caminhos para a paz social, a caminhos melhores para o Brasil e, consequentemente, para o Rio de Janeiro”.

Desemprego

“Também é um dos temas da nossa nota, principalmente o não pagamento de funcionários estaduais no Rio de Janeiro. Isso causa muita preocupação porque, a pessoa chega ao fim do mês e não recebe, ou não tem emprego, realmente é um momento muito difícil. Por isso, dissemos também que somos chamados a fazer coletas de alimentos e outros itens. Partilhar para que nessa hora em que não se tem salário haja ao menos solidariedade: isso é muito comum entre os pobres: partilhar aquilo que se tem”.

Olimpíadas

“Quando o Rio venceu para sede era uma outra época. Naturalmente, se fosse no momento atual, não se faria. Grande parte do trabalho de estrutura é parceria público-privada e que depois ficará como legado para a cidade”.

Fonte: Rádio Vaticano

Artigo anteriorComo foi construído o Cristo Redentor?
Próximo artigoCapuchinhos: “Brasil é esperança para a Ordem”