Capuchinhos: “Brasil é esperança para a Ordem”

Conferência dos Capuchinhos do Brasil homologa novo estatuto

1dd8d63122ff69277e6b2bb47c5901a5

No fim da tarde de ontem, 4/5, em Salvador-BA, os Superiores Maiores da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil celebraram solenemente a Santa Missa sob a presidência do Bispo Diocesano de Jequié-BA, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap.

A celebração, além da presença dos Superiores Maiores, representantes das conferências internacionais (CONCAN e CCA) e do Conselheiro Geral para o Brasil, Frei Sérgio Dal Moro, contou com numerosa participação de confrades da Província da Bahia e Sergipe e fiéis.

Todos os anos acontece a Assembleia da CCB, momento em que todos os Frades do Brasil, de certa forma, se encontram, representados em seus superiores. Nesse ano, excepcionalmente, foi assinado o novo estatudo da conferência brasileira, que, embora já existisse, foi nesse ano reformulada e homologada.

Para o Conselheiro Geral para o Brasil, Frei Sérgio Dal Moro, essa assembleia tem fundamental importância 1) para a Ordem no Brasil, pois é o momento em que os Frades, homens que vivem um mesmo ideal se encontram e convivem e; 2) para a Ordem no mundo, pois, em se tratando do Brasil o país com maior quantidade de Frades, ficando atrás somente da Itália e Índia, respectivamente, aqui também está depositada a esperança da Ordem, nos jovens que aqui se encontram.

Fonte: Capuchinhos do Brasil (CCB) / Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

Artigo anteriorCardeal Orani: Papa está ciente da situação no Brasil
Próximo artigoO sonho de Francisco: “Europa seja mãe acolhedora”