Basílica marca início da Semana Santa com Procissão de Ramos

DSC_0109a

Ramos são abençoados na Praça Afonso Pena, na Tijuca

O Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos iniciou a celebração da Semana Santa com procissão, neste Domingo de Ramos. O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e celebra a aclamação de Jesus em sua chegada a Jerusalém, quando foi saudado com ramos pela população. Cerca de 250 pessoas se reuniram na Praça Afonso Pena, na Tijuca, para a bênção dos ramos e, após, saíram em direção ao templo para a celebração da Missa de Ramos, celebrada por Frei Arles de Jesus, pároco.

Programação

Quarta-Feira Santa, dia 23: a Via Sacra será encenada na Praça Afonso Pena, às 20h. A Via Sacra é uma oração que nos lembra o caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heróico, demonstrou uma profunda obediência ao Pai Eterno e um infinito amor à humanidade de todas as gerações.

Na Quinta-Feira Santa, dia 24, às 20h, será celebrada a Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés) e o início da Vigília Eucarística. Sexta-Feira Santa: dia 25, das 7h às 14h, continuação da Vigília Eucarística. Às 15h será realizada a Celebração da Paixão e a Procissão do Senhor Morto. Sábado Santo, dia 26, às 19h: Vigília Pascal, e domingo, dia 27: Páscoa do Senhor, com missas às 7h, 8h30, 11h30, 18h e 19h30.

E.R. / Pascom

Artigo anterior“Ainda há tempo de mudar”, por Rachel Lopes
Próximo artigoO QUE SIGNIFICA A SEMANA SANTA?