Ator de Transformers que fará filme sobre Padre Pio peregrina com frades na Itália

Actor Shia LeBouf, left, has been preparing for a role as Saint Padre Pio. Video screengrab, left, and RNS file photo

Shia LaBeouf declarou que “houve muitas bênçãos inesperadas” durante as filmagens

O ator Shia LaBeouf está se preparando em um mosteiro capuchinho para retratar São Padre Pio no novo filme.

Francisco Vêneto / Aleteia

O ator norte-americano Shia LaBeouf, de Transformers, participará do novo filme sobre o Padre Pio, dirigido por Abel Ferrara, e seu papel será o de ninguém menos que o próprio santo sacerdote capuchinho quando era jovem. O artista, de fato, tem 35 anos de idade.

Notícias iniciais sobre as filmagens foram compartilhadas em agosto passado por um capuchinho de verdade, o frei Hai Ho, da Califórnia, já que Shia LaBeouf tinha passado um tempo com a sua comunidade franciscana a fim de se preparar melhor para a produção. O frade afirmou, na ocasião, que “foi ótimo conhecer Shia e saber da sua história, além de compartilhar com ele sobre a vida religiosa, Jesus e os capuchinhos”.

No final de dezembro, o frade voltou a publicar notícias sobre os trabalhos e compartilhou fotos do ator com os franciscanos na residência do Padre Pio em San Giovanni Rotondo, no sul da Itália. O frei Hai Ho também informou que Shia aproveitou a viagem ao país natal do Padre Pio para peregrinar a Assis, terra de São Francisco, e a Loreto, onde se localiza o importante santuário mariano da Santa Casa de Loreto. Por fim, a equipe visitou Roma, onde teve um encontro com os superiores da ordem dos capuchinhos.

Ainda de acordo com o frade, Shia LaBeouf declarou que “houve muitas bênçãos inesperadas” durante as filmagens na Itália.

O ator com frades capuchinhos

No ano passado, ele já havia dado um forte testemunho sobre o desafio e a bênção de interpretar o protagonista do novo filme sobre o Padre Pio:

“Eu sou Shia LaBeouf e estou completamente imerso em algo muito maior do que eu. Não sei se já tinha conhecido um grupo de homens imersos em alguma coisa na minha vida. É muito atraente ver pessoas que se entregam a algo tão divino e é reconfortante saber que existe uma fraternidade como esta. Desde que cheguei aqui, eu só encontrei graça. Estou muito honrado em conhecê-los. Estamos fazendo um filme, eu, Abel Ferrara e William DaFoe, estamos fazendo um filme chamado ‘Padre Pio’, sobre o grande Padre Pio, e estamos tentando chegar o mais perto possível da descrição precisa do que é ser um frade. E tentando chegar o mais perto possível da relação humana, tangível, tocável, que este homem tinha com Cristo. E estamos trazendo a Boa Nova para o mundo”.

Antes ainda, o ator já tinha feito declarações importantes sobre a sua trajetória pessoal de fé religiosa durante uma conversa com a revista Interview. Nela, Shia LaBeouf testemunhou a sua conversão do judaísmo ao cristianismo durante as filmagens de “Corações de Ferro”, em 2014. Ele disse na ocasião:

“Encontrei a Deus quando fazia ‘Corações de Ferro’. Eu me tornei cristão… de um modo real. Poderia só ter lido as orações que estavam no papel, mas foi algo real que me salvou de fato”.

Artigo anteriorSanto do dia 11 de janeiro: São Tomás de Cori
Próximo artigoProgramação da festa de São Sebastião