“Meu coração transborda gratidão”, afirmou a jovem que foi aplaudida de pé no America’s Got Talent: All-Stars
Ricardo Sanches / Aleteia
O programa de TV America’s Got Talent tem proporcionado muito entretenimento aos telespectadores desde 2006. De lá para cá, revelou talentos e fez o público se emocionar com histórias incríveis de artistas anônimos.
Em janeiro de 2023 foi a vez da brasileira Vitória Bueno, de 18 anos, se destacar e brilhar no palco do programa especial, que reúne os melhores candidatos de outros programas similares. Vitória tinha participado de um show de talentos na Alemanha e foi convidada para o reallity americano America’s Got Talent: All-Stars.
Enquanto ela se preparava para se apresentar, contou com sua intérprete (que também é sua professora de dança) para ajudá-la a explicar sua história.
Vitória é de Santa Rita de Sapucaí, MG. Ela nasceu com uma malformação congênita e sem os dois braços. A mãe dela a matriculou em uma academia de dança aos cinco anos de idade. Com o incentivo e dedicação da professora — que se considera da família — Vitória se dedicou à arte e aprendeu a dançar até en pointe (na ponta dos pés). E, como um dos jurados do America’s Got Talent apontou, isso não é tarefa fácil quando você não tem braços para ajudar a dar equilíbrio.
Vitória, desde pequena, aprendeu a fazer tudo sem os braços: ela escreve, alimenta-se, arruma o cabelo, escova os dentes e faz a própria maquiagem com os pés.
A apresentação
No palco do America’s Got Talent: All-Stars Vitória Bueno fez uma apresentação incrivelmente graciosa e elegante. Com a música “You say”, de Lauren Daigle – cujo refrão diz “Eu acredito” – a bailarina brasileira mostrou passos de balé clássico e foi muito bem avaliada pelos jurados, que a aplaudiram de pé.
Simon Cowell afirmou: “O signo de uma estrela é alguém que persevera e, quando está no palco, ilumina o palco. E você tem as duas coisas. Você tem esse brilho em você, Vitória, e quando você estava se apresentando aqui, era como um silêncio completo porque estávamos hipnotizados. E acho que todo o Brasil e agora toda a América vai torcer por você!”
Apesar de ter sido muito elogiada, Vitória não conseguiu se classificar para a final do programa. Mas isso não frustrou a bailarina que, através da sua participação, quis passar uma mensagem inspiradora de superação. “Estou aqui para provar que todos podem lutar pelos seus sonhos”, afirmou Vitória.
No Instagram, a jovem publicou:
“Assistir a minha apresentação no AGT me faz relembrar de todas as vezes em que eu assistia outros talentos incríveis e me perguntava se um dia eu pisaria no mesmo palco… E sim, não somente pisei como dancei no mesmo palco!!!Que emoção!!!!! É uma grande honra e alegria representar o meu país no maior show de talentos do mundo!! Eu só tenho a agradecer, meu coração transborda GRATIDÃO!”