Pablo Cardozo, argentino de Buenos Aires, é o zelador do monumento, único morador do local e já foi coroinha do Santo Padre, Papa Francisco
Guilherme Gomes / A12 Redação
O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é um dos principais pontos turísticos do Brasil. E o A12 embarcou em uma experiência exclusiva, para conhecer mais sobre o local e subir nos braços do monumento.
Visitado por milhares de turistas diariamente, o Cristo fica no Morro do Corcovado e é muito mais do que um ponto de visitação em terras cariocas. O monumento faz parte do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.
Inaugurado no dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor também abriga, em sua base, uma Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida.
No local, duas imagens da Padroeira Brasil recebem os visitantes. Uma delas, doada pelo Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno.
Outra curiosidade do Cristo Redentor é sobre o seu zelador. Pablo Cardozo, argentino de Buenos Aires, além de ser o zelador do monumento, é o único morador do local e já foi coroinha do Santo Padre, Papa Francisco, quando o Pontífice era Arcebispo na capital argentina.
Na visita ao Cristo, também conversamos com o Pe. Omar Raposo, que é o Reitor do Santuário Cristo Redentor e guardião do monumento.