
De acordo com fontes do Vaticano, Francisco não teve mais episódios de dificuldade respiratória desde seu último episódio asmático relatado no sábado
Por Catholic News Agency (CNA)
O estado de saúde do Papa Francisco continua grave, mas mostrou “uma leve melhora” enquanto ele continua o tratamento em seu 11º dia no Hospital Gemelli de Roma, informou o Vaticano ontem. O papa foi internado no Hospital Gemelli de Roma na sexta-feira, 14 de fevereiro, para passar por exames e tratamento para bronquite.
O Papa Francisco passou uma tranquila décima primeira noite no Hospital Gemelli, em Roma, com autoridades do Vaticano relatando na terça-feira de manhã que o pontífice “descansou bem durante a noite”.
A breve declaração segue o anúncio feito na noite de segunda-feira pela assessoria de imprensa do Vaticano, indicando uma “leve melhora” no que eles continuam a descrever como o “estado crítico de saúde” do Santo Padre.
Centenas de católicos se reuniram em Roma na noite de segunda-feira para o primeiro culto de oração programado na Praça de São Pedro pela saúde e recuperação do Papa Francisco.
De acordo com fontes do Vaticano, Francisco não teve mais episódios de dificuldade respiratória desde seu último episódio asmático relatado no sábado. Enquanto a oxigenoterapia continua, autoridades confirmaram que ela foi “ligeiramente reduzida” em intensidade.
O pontífice foi internado no Hospital Gemelli há onze dias, exigindo monitoramento cuidadoso e contínuo da equipe médica.