Um passeio pelas maiores igrejas católicas do mundo

Edifícios que impressionam pelo tamanho, beleza e detalhes arquitetônicos

Basílica de Nossa Senhora da Paz na Costa do Marfim foi considerada a maior do mundo pelo Guinness / Shutterstock

Aleteia / Ricardo Sanches

A arte sacra católica reflete a grandeza e a beleza de nossa fé. E essa grandiosidade espiritual também inspirou a arquitetura das igrejas. De fato, desde o princípio, elas foram projetadas para representar a grande dimensão de Deus e reunir o maior número possível de pessoas para rezar e adorar.

Resultado: edifícios que impressionam pelo tamanho e pelas riquezas de detalhes. Mas qual será a maior igreja católica do mundo?

Por muito tempo, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi considerada a maior igreja do mundo em dimensão física. Entretanto, em 2020 o Guinness World Records apontou a Basílica de Nossa Senhora da Paz, na Costa do Marfim, como detentora desse título.

A igreja, tem 30 mil metros quadrados de área construída e capacidade para receber 18 mil fiéis. Clique aqui para ler mais sobre ela.

As maiores igrejas católicas do mundo

O site World Atlas fez um levantamento das maiores igrejas católicas do mundo, mas não menciona a Basílica de Nossa Senhora da Paz da Costa do Marfim. O estudo considerou apenas os prédios com as dimensões físicas comprovadas (em metros quadrados) e não fez nenhuma diferenciação entre basílicas, catedrais ou santuários.

Clique na foto abaixo para fazer um passeio por alguns desses importantes templos católicos.

Artigo anteriorCatedral protege imagem de Cristo em abrigo antiaéreo na Ucrânia
Próximo artigoO que é e o que significa o Tau?