Tríduo a São José, patrono da Igreja, começa no dia 14 na Basílica

Na segunda-feira, dia dedicado ao Santo, a Missa Solene será celebrada às 18h

Leonardo-Boff-2A festa em honra a São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, é comemorada no dia 19 de março. O Santuário Basílica de São Sebastião dos Capuchinhos realiza o Tríduo ao Patrono da Igreja Universal nos dias 14, 15 e 16, sempre às 17h.  Na segunda-feira, dia do Santo, será celebrada Missa Solene, às 18h.

“Nos Evangelhos, São José aparece como um homem forte e corajoso, trabalhador, mas em sua alma grande ternura é percebida, o que não é a virtude dos fracos, mas sim o contrário”, disse o Papa Francisco sobre São José quando começou seu pontificado em 2013.

São José

São José era carpinteiro na Galiléia e marido da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Educou e protegeu o menino Jesus, com o amor de Deus-Pai.

São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós.

“O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.” Mt 1,20

Emilton Rocha / Pascom Capuchinhos

Artigo anteriorHoje, 11 de março, é celebrado o Quarto Domingo da Quaresma