Trezena de São Sebastião termina nesta quinta,19. Veja aqui a programação da festa de São Sebastião amanhã

No dia 20, dia do Padroeiro, às 10h, o Cardeal presidirá Missa Solene no Santuário Basílica de Sebastião; às 16h a Procissão Arquidiocesana sairá do Santuário Basílica seguindo até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada Missa Solene

ABERTURA DA TREZENA. Chegada da imagem peregrina de São Sebastião ao Santuário Basílica de São Sebastião, trazida por Dom Orani Tempesta e a Guarda de São Sebastião. / Fotos: Angela Zolhof

No dia de ontem, 7 de janeiro, o Cardeal Orani Tempesta abriu a Trezena de São Sebastião, trazendo consigo a imagem peregrina do padroeiro da arquidiocese e da cidade e sendo recebido pelo reitor e pároco, frei Jorge de Oliveira.

Segundo o site da arquidiocese, a imagem peregrina percorrerá um número muito maior de comunidades, levando a mensagem do Evangelho. O tema “São Sebastião: vocacionado à missão”, foi inspirado na celebração deste Ano Vocacional Missionário. No site é pedido aos fiéis que, ao participarem das celebrações, façam a oferta de uma a bíblia, nova ou usada. Elas serão doadas a quem ainda não possui.

No dia 20, dia do Padroeiro da Cidade e da Arquidiocese, às 10h, Dom Orani presidirá Missa Solene no Santuário Basílica de São Sebastião, Tijuca. E às 16h a Procissão Arquidiocesana sairá do Santuário, à Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca, seguindo até a Catedral Metropolitana, seguida de Missa Solene.

O reitor do Santuário, frei Jorge de Oliveira, recebe a imagem para dar início à celebração.

DIA DE SÃO SEBASTIÃO – 20/01 (SEXTA-FEIRA)

Programação – Horários das Missas – Rua Haddock Lobo, 266 – Tijuca

5h, 6h, 7h, 8h, 10h (Missa Solene presidida pelo Cardeal Orani Tempesta), 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h.

16h – Procissão Arquidiocesana (saindo da Basílica Santuário) até a Catedral Metropolitana, Avenida Chile, 245 – Centro, seguida de Missa Solene.

Galeria de Fotos da abertura da Trezena

Artigo anteriorA Sagrada Família percorreu dois mil quilômetros durante a fuga para o Egito
Próximo artigoHoje é celebrada no Brasil a Epifania do Senhor