Meia centena de homens tiveram uma experiência de oração e partilha no feriado de Zumbi dos Palmares
Por Emilton Rocha, com informações de Frei Otaviano Salvador / Fotos: Angela Zolhof
No feriado do dia 20, aconteceu o primeiro Retiro para Homens do Santuário Basílica de São Sebastião Frades Capuchinhos, organizado pelo Terço dos Homens.
O encontro começou às 9h, com a Santa Missa, presidida pelo reitor Frei Arles de Jesus e a participação de Frei Jorge Noia, pároco da Paróquia Santa Cruz, em Duque de Caxias, que palestrou sobre o tema do retiro: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Foram realizadas também várias dinâmicas, conduzidas por frei Regivaldo Silva do Nascimento (Frei Regi) e frei Otaviano Valle Salvador. Após o encerramento, houve o momento da adoração ao Santíssimo e a contemplação do terço conduzido pelo diácono Melquisedec Ferreira da Rocha, coordenador do Terço dos Homens da Arquidiocese.
Cinquenta e seis homens tiveram uma experiência de oração e partilha durante esse dia. O retiro foi encerrado com uma confraternização. O evento teve a participação de um grupo de animação da Paróquia Consolação e Correia – Engenho Novo e contou com os serviços prestados pelas esposas dos homens do terço, que prepararam o almoço e o lanche.
A missão principal do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.
O Terço dos Homens na Basílica completou cinco anos em atividade no dia 5 de novembro.
GALERIA
Para ampliar, clique duas vezes em cada miniatura