Rio Grande do Sul: bispos agradecem mensagem de apoio do Papa

Francisco assegurou suas orações pelo povo do Rio Grande do Sul, que sofre, há dias, com as fortes chuvas; população precisa de auxílio, saiba como ajudar

Vista de drone mostra centro de cidade de Porto Alegre (RS) inundado / Foto: REUTERS/Renan Mattos

Por Canção Nova

A direção do Regional Sul 3 da CNBB, responsável pelas dioceses do Estado do Rio Grande do Sul, agradeceu a mensagem de apoio divulgada pelo Santo Padre. “Recebemos, neste domingo, a Mensagem de Solidariedade do Papa Francisco”, disseram os bispos em sua rede social.

Neste domingo, 5, o Papa Francisco lembrou do povo gaúcho, ao final da oração mariana do Regina Coeli, “Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse.

A mensagem foi postada também na conta oficial do Pontífice no Twitter:

“Asseguro minhas orações pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas.” (Papa Francisco, no X, ex-Twitter)

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul divulgou um novo boletim na manhã desta segunda-feira, 6, informando que o número de afetados pelas chuvas ultrapassa 850 mil pessoas. Além disso, subiu para 345 o número de municípios afetados pelas chuvas; 19.368 pessoas estão em abrigos; 121.957 estão desalojadas; 276 feridas; 111 desaparecidas e o número de mortos subiu para 83.

Como ajudar

Os bispos do Rio Grande do Sul afirmaram que a campanha, lançada na última semana, segue precisando da sua ajuda! O PIX da entidade é este: 33685686001041 (CNPJ).

Na tarde deste domingo, 5, a Comunidade Canção Nova divulgou uma nota de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, e convidou os membros e os fiéis a prestarem ajuda concreta às pessoas atingidas por esta tragédia.

A nota assinada pelo presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, também manifestou seu pesar pelas perdas e mortes que ocorreram no estado gaúcho. “Estamos cientes dos desdobramentos devastadores das recentes chuvas, impactando mais de meio milhão de pessoas (…), e por isso manifestamos nossa mais profunda solidariedade”, disse.

Artigo anteriorPapa Francisco recorda durante o Regina Caeli o drama vivido pela população do Rio Grande do Sul
Próximo artigoArquidiocese do Rio de Janeiro recebeu as relíquias de São Pio de Pietrelcina