Semana Nacional da Família: “Amor Familiar: vocação e caminho da santidade” é o tema da palestra de hoje

Palestra com o catequista Nilson Perissé que aborda o tema deste ano, “Amor Familiar: vocação e caminho da santidade”, será apresentada nesta quarta-feira, 17

Emilton Rocha / Pascom

A Igreja no Brasil está celebrando neste mês de agosto, mês vocacional, a Semana Nacional da Família, uma mobilização de grupos e comunidades que ocorre, desde 1992, com momentos de oração, formação e reflexão.

Prosseguindo com as comemorações, a Pastoral da Família do Santuário Basílica de São Sebastião promove nesta quarta-feira, 17, às 19h30, uma palestra que tem o mesmo título do tema, a ser proferida por Nilson Perissé, no Salão Frei Nemésio. O convite para que os integrantes de todas as pastorais participem foi feito durante a missa de abertura realizada no domingo passado, dia dos Pais, por José Carlos Valente de Oliveira, um dos coordenadores da pastoral.

– Neste início de atuação da nova gestão da Pastoral Familiar do Santuário Basílica de São Sebastião, temos objetivado o resgate de muitos paroquianos que se afastaram, assim como de suas famílias. Isso se deu em função de diversos motivos, dentre eles – e certamente o mais evidente – a pandemia da Covid 19. Objetivamos também estimular a participação de mais famílias nas diversas atividades, não apenas da Pastoral Familiar, mas de nossa paróquia de maneira geral – disse à Pascom.

Nilson Perissé: “Faremos uma grande reflexão sobre a vida em família como um caminho para o alcance da santidade.

A programação

“Alinhados com o X Encontro Mundial das Famílias realizado pelo Papa Francisco em junho deste ano, faremos uma grande reflexão sobre a vida em família como um caminho para o alcance da santidade. Veremos que construir a família possível e encarnada no mundo, com seus erros e acertos, é exatamente a via que nos leva até a sagrada família de Nazaré”, escreveu Nilson Perissé, formado em Ciências Religiosas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e Catequista da Pastorais do Batismo e Crisma.

Veja abaixo a parte final da programação celebrativa da Semana Nacional da Família.

17 de agosto (quarta-feira), 19h30 – Palestra “Amor Familiar: vocação e caminho da santidade”, no Salão Frei Nemésio, com Nilson Perissé.

21 de agosto (domingo), 18h30 – Missa de encerramento da Semana Nacional da Família. Logo após, o tradicional cafezinho compartilhado.

Gesto Concreto: leite em pó

Como Gesto Concreto, o grupo escolheu doação de leite em pó, de preferência em pacotes que serão doados para as crianças cadastradas no Clube do Leite da igreja. A entrega deverá ser feita na Secretaria ou durante o ofertório das missas nos dias 13 (17h), 14 (em todas as missas), 20 (17h) e 21 de agosto (em todas as missas). A Pastoral Familiar e o Clube do Leite agradecem as doações.

Os coordenadores da pastoral esperam que haja um grande comparecimento ao “Terço Pelas Famílias”, no dia 16, à instigante palestra programada para o dia 17 e às missas de abertura e encerramento, respectivamente, nos dias 14 e 21.

Artigo anteriorBem-aventurada Dulce dos Pobres
Próximo artigoSemana Nacional da Família começa neste domingo; iniciativa completa 30 anos de celebração em todo o país