
O Papa continuará se convalescendo em seu apartamento na Casa Santa Marta por pelo menos dois meses
Por Daniel Payne / Catholic News Agency
O Papa Francisco receberá alta do Hospital Gemelli, em Roma, no domingo, informou o Vaticano na tarde de sábado, com o Santo Padre deixando o local depois de passar mais de um mês lá em meio a uma crise de saúde.
Autoridades do hospital disseram no sábado que o papa continuará se convalescendo em seu apartamento na Casa Santa Marta por pelo menos dois meses.
Francis entrou no hospital pela primeira vez em 14 de fevereiro, há mais de um mês. Ele foi tratado de várias condições enquanto estava lá, incluindo pneumonia bilateral.
Sergio Alfieri, diretor do departamento de ciências médicas e cirúrgicas do hospital, disse em entrevista coletiva no sábado que Francis passaria por uma “alta protegida” e que “ainda terá que realizar” o tratamento “por um longo tempo”.
O papa continuará recebendo oxigênio durante sua convalescença, disse Alfieri.
Até sexta-feira, os médicos ainda estavam incertos sobre quando o Santo Padre receberia alta do hospital. Nos últimos dias, o Vaticano tem relatado regularmente que a condição do papa continuou a melhorar.
O Vaticano havia dito mais cedo no sábado que Francisco faria sua primeira aparição pública em semanas no domingo, com o papa programado para aparecer em uma janela do Hospital Gemelli e cumprimentar os visitantes após a oração do Angelus.
Alfieri disse no sábado que os médicos do hospital “estavam todos encarregados de tentar resolver o problema” dos problemas de saúde do papa.
“Hoje estamos felizes em dizer que amanhã ele estará em casa”, disse ele.