
Embora o papa continue com “oxigenoterapia de alto fluxo”, diz o comunicado, ele não teve nenhuma crise respiratória
Por Catholic News Agency (CNA)
O Papa Francisco mostrou “uma ligeira melhora” na quarta-feira, disse o Vaticano em 26 de fevereiro, mas seu “prognóstico continua reservado”. O papa foi internado no Hospital Gemelli de Roma na sexta-feira, 14 de fevereiro, para passar por testes e tratamento para bronquite.
O estado de saúde do Papa Francisco no último dia “mostrou uma ligeira melhora”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé em uma atualização na quarta-feira à noite, horário de Roma.
Uma tomografia computadorizada de tórax realizada no Hospital Gemelli na terça-feira “mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”, diz a declaração. A leve insuficiência renal que o papa experimentou “recuou”.
Embora o papa continue com “oxigenoterapia de alto fluxo”, diz o comunicado, ele não teve nenhuma crise respiratória.
“Embora registre uma ligeira melhora, o prognóstico permanece reservado”, diz o comunicado.
O Papa Francisco recebeu a Eucaristia pela manhã e “a tarde foi dedicada às atividades de trabalho”, conclui o comunicado.
A Sala de Imprensa da Santa Sé informa aos jornalistas na manhã de quarta-feira que o Papa Francisco terá mais uma noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, e continua descansando, pois seu estado de saúde permanece crítico, mas estável, enquanto recebe tratamento para pneumonia dupla.
“O papa teve uma noite tranquila e está descansando”, disse a Sala de Imprensa da Santa Sé aos jornalistas na manhã de quarta-feira.
A atualização da noite de terça-feira sobre a saúde do Papa Francisco observa que sua “condição clínica continua crítica, mas estável. Não houve episódios respiratórios agudos, e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis.”
“À noite, ele foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitorar radiologicamente a pneumonia bilateral.
Declarações duas vezes ao dia mantiveram os fiéis informados sobre a saúde do papa desde que ele foi internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, na sexta-feira, 14 de fevereiro, após um surto de bronquite.
O homem de 88 anos está atualmente sendo tratado de pneumonia dupla, e uma atualização de saúde da semana passada observou que ele também está apresentando sinais de insuficiência renal leve, que parece estar sob controle.