Em outra entrevista reveladora, o ator explicou a importância de desenvolver um relacionamento com Deus
Aleteia / Cerith Gardiner
Shia LaBeouf, o famoso ator de “Transformers” foi notícia recentemente por causa de seu papel como Padre Pio no filme de mesmo nome e como esse personagem o influenciou a se converter ao catolicismo.
Agora, o ator revela que a morte da mãe dele em agosto de 2022 foi fundamental para confirmar sua fé católica. Shia LaBeouf contou ao Hollywood Reporter que estava ao lado da cama de sua mãe quando, aos 80 anos de idade, ela partiu para a Casa do Pai: “Minha mãe estava cheia de medo em seus últimos momentos: perguntando ao médico o que era aquele tubo e o que aquela máquina fazia. Ela estava frenética. Ela foi profundamente interessada em Deus e na espiritualidade durante toda a sua vida, mas ela não O conhecia”, declarou Shia LaBeouf.
O ator continuou: “Seu maior presente para mim foi promover, em sua morte, a necessidade de um relacionamento com Deus. Não um interesse, não apenas uma crença, mas um relacionamento construído em provas tão tangíveis quanto um abraço. Seu último presente para mim foi a persuasão final para a [minha] fé. Ela foi uma boa menina. Ela foi amada por muitos e conhecida por poucos. Deus te abençoe, mamãe.”
Curiosamente, Shia LaBeouf, que foi excepcionalmente franco e comunicativo em sua recente entrevista com o bispo Barron, desta vez foi bastante monossilábico e enfático sobre seus pensamentos acerca do Padre Pio.
O entrevistador, Seth Abramovitch, perguntou a LaBeouf: “Você acha que Padre Pio realmente experimentou os estigmas? Você acredita em milagres?”
Embora o ator pudesse facilmente ter entrado em mais detalhes sobre o trabalho do santo italiano que ele conhece tão bem, já que estudou muito para se preparar para o papel, ele simplesmente disse “sim”.
Enfim, ao mesmo tempo em que Shia LaBeouf continua a encontrar as alegrias da fé, oramos pela alma de sua mãe e que ela descanse em paz!