Padre Omar apresenta melhora constante, diz boletim médico

Padre Omar está internado em um hospital na Venezuela / Guilherme Silva /Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Reitor do Santuário Cristo Redentor fraturou oito costelas e sofreu lesões no coração e pulmão em acidente de trânsito na Venezuela

Rio – O boletim médico do padre Omar Raposo, divulgado nesta terça-feira (8), apontou que ele apresenta melhora constante, ainda que de forma lenta. O reitor do Santuário Cristo Redentor está internado em uma clínica na Venezuela após ter sofrido um acidente de trânsito na cidade de Santa Ana de Coro, no Estado de Falcón. De acordo com a equipe do hospital, a evolução do estado de saúde do sacerdote está dentro do esperado.
“Encontra-se hemodinamicamente estável, consciente e com adequada resposta ao tratamento instaurado. Permanece em reabilitação respiratória progressiva, com controle da dor e vigilância médica permanente. É importante destacar que a contusão cardíaca demonstrou sinais claros de recuperação, o que representa um avanço positivo em sua evolução geral”, informou a clínica.
“A equipe médica mantém o acompanhamento clínico próximo, priorizando sua estabilidade e recuperação funcional. Agradecemos à comunidade pelo interesse e compreensão”, concluiu.
Padre Omar – que assina a coluna Fé no Rio, aos sábados, no DIA – viajou à Venezuela para uma série de encontros religiosos e culturais. Ele visitou o monumento Cristo Redentor de La Chapa, participou de gravações de um documentário e esteve na Igreja de El Coro, conhecida por ter sido palco da primeira missa da América Latina.
No sábado (5), a van que transportava o sacerdote e sua equipe capotou. O padre Omar teve oito costelas fraturadas, além de contusões no pulmão e no coração. A equipe médica optou por tratamento conservador, ou seja, sem cirurgia no momento, mas com vigilância rigorosa devido à gravidade das lesões.
Artigo anteriorFrades do RJ e ES se reúnem no XVI Capítulo Provincial para eleger novo Governo e discutir ações para o próximo triênio
Próximo artigoSanto do dia 9 de julho: Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus