Os peregrinos retornavam da 122ª Romaria Anual da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional de Aparecida, que contou com a presença de mais de 60 mil pessoas das 292 comunidades paroquiais da cidade do Rio de Janeiro.
Por Nathália Queiroz / ACI Digital
Um ônibus com 45 fiéis da paróquia Santos Anjos, do Rio de Janeiro (RJ), tombou na BR-465, na altura de Seropédica (RJ). Os peregrinos voltavam da romaria da arquidiocese do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). 20 pessoas tiveram ferimentos leves, foram levadas ao hospital e receberam alta.
“A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro lamenta o acidente. As causas serão apuradas pelas devidas autoridades”, diz a nota oficial publicada pela arquidiocese.
“Os peregrinos retornavam da 122ª Romaria Anual da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional de Aparecida, que contou com a presença de mais de 60 mil pessoas das 292 comunidades paroquiais da cidade do Rio de Janeiro”, diz a nota oficial publicada pela arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).
Os 20 feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde foram “examinados, avaliados pelas equipes médicas de especialistas da emergência” e receberam “alta com orientações”.
“Assim que a Arquidiocese, o Pároco e o Vigário Paroquial da referida Paróquia tomaram conhecimento do acidente, estes dirigiram-se imediatamente ao local e ao Hospital Geral de Nova Iguaçu para prestar toda a assistência aos feridos”, diz a nota.
“O Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, bem como o Pároco e o Vigário Paroquial da Paróquia Santos Anjos, Padre Thiago Azevedo e Padre Kadum Dornelles, continuam acompanhando de perto a situação dos feridos, prestando toda a assistência necessária”, continua.
“Pedimos a Deus que abençoe a todos os que prestaram os serviços de atendimento, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Hospital Geral de Nova Iguaçu e demais autoridades”, conclui.