Oficina de Oração e Vida começará suas reuniões semanais no Santuário Basílica nesta segunda-feira, 6 de fevereiro

Oficina de Oração e Vida: um relacionamento mais íntimo com Deus.

Aline Beatriz, já conhecida pela sua atuação como guia nas Oficinas de Oração e Vida, informa que as reuniões semanais terão início a partir desta segunda-feira, 6 de fevereiro – as reuniões serão sempre às segundas-feiras –, das 19h às 21h, na Sala 7 do Centro Pastoral do Santuário Basílica de São Sebastião, situado à rua Haddock Lobo, 266, Tijuca, com previsão de encerramento no dia 5 de junho. Informações com a Guia Aline Beatriz pelo WhatsApp (21) 99197-7701 ou o e-mail abcs63@hotmail.com.

A Oficina de Oração e Vida tem reuniões 1 vez por semana, com duração de 2 horas, durante 15 semanas (4 meses). Em cada sessão o oficinista aprenderá e praticará uma modalidade diferente de oração.

O que é o TOV

A guia Aline Beatriz / Divulgação.

O TOV (Talleres de Oración y Vida) é um movimento eclesial católico, criado por Frei Ignácio Larrañaga (OFMcap) em 1984. É um serviço apostólico, único, aplicável em todos os países, e foi aprovado pela Santa Sé. Em 1997, com manifestações de alto apreço do Vaticano, realizou-se a cerimônia de entrega do Decreto de Aprovação dos Talleres de Oración y Vida (TOV) como Associação Internacional de Fiéis, de Direito Pontifício, com Personalidade Jurídica, com a aprovação de seu Estatuto por um período ad experimentum de cinco anos.

Como em uma oficina, onde trabalhando se aprende a trabalhar, os participantes (oficinistas) aprendem a orar orando, de maneira ordenada, variada e progressiva, desde os primeiros passos até às profundidades da contemplação.

O grande objetivo das oficinas é ensinar as pessoas a abrirem um relacionamento mais íntimo com Deus, que vai sendo construído passo a passo. Também é uma oficina de vida pois com a prática da oração, e quase sem perceber, o oficinista vai curando as feridas do coração, começando a ter um maior controle sobre si, libertando-se das tristezas, angústias etc, e transformando sua vida para melhor.

É um programa santificante e cristificante em que no decorrer das sessões vai se identificando com Jesus em suas atitudes e sentimentos.

Frei Inácio Larrañaga Orbegozo, o fundador

Frei Ignácio Larrañaga Orbegozo (OFMcap)

Frei Ignácio Larrañaga Orbegozo nasceu na cidade de Azpetia, Espanha, em 4 de maio de 1928. Ordenado sacerdote em Pamplona foi, poucos meses depois, mandado ao Chile, onde começou a desenvolver uma intensa atividade de evangelização. Em 1965 fundou o Centro de Estudos Franciscanos e Pastorais (CEFEPAL), dedicando-se por uma dezena de anos a uma grande animação franciscana pós-conciliar em vários países da América Latina.

As Oficinas de Oração e Vida, que ele fundou em 1984, são um serviço eclesial aprovado pela Santa Sé desde 1997, e se constituem o ápice e o coroamento de toda a sua atividade apostólica, por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço para com elas manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos, o que também atestam milhões de pessoas que passaram por suas sessões experienciais. O lema que sintetiza o caminho a percorrer nas Oficinas de Oração e Vida é: “Do encanto de Deus, ao encanto da vida”.

Frei Ignácio, com seu amor a Jesus Cristo, com suas Oficinas de Oração e Vida, os Encontros de Experiência de Deus e toda sua vasta obra, impulsionado pelo Espírito Santo, levou e continuará levando a Nova Evangelização até aos confins da terra.

Artigo anteriorPapa: todos, mesmo os Pastores da Igreja, estamos sob a autoridade da Palavra de Deus
Próximo artigoOnde habitam os anjos?