Um ano após o início do conflito, três sacerdotes e um seminarista da Igreja Católica Ucraniana estão lançando uma novena pela paz entre a Ucrânia e a Rússia
Por Aleteia
Enquanto a diplomacia entre os dois países permanece num impasse, todos os católicos de língua francesa, inglesa, espanhola e portuguesa são convidados a unir suas orações durante nove dias para implorar o fim da guerra que acontece em solo europeu há um ano.
Lançada por padres da Igreja Católica ucraniana em Paris e padres ucranianos de rito bizantino da catedral parisiense de Saint Volodymyr, esta novena internacional pela paz começa em 24 de fevereiro de 2023.
Ela convida as pessoas a rezar aos santos ucranianos e a jejuar (numa quarta-feira e numa sexta-feira) pelo fim da guerra e por uma paz justa. Em particular, pede a intercessão da Virgem Maria e do Arcanjo São Miguel através de duas belas orações: “Sob o abrigo de vossa misericórdia” e “Oração a São Miguel de Leão XIII”. No nono dia, ecoando a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria no dia 25 de março, os participantes da novena serão convidados a rezar novamente uma consagração de ambos os países ao Imaculado Coração de Maria.
A novena será publicada em inglês, francês, espanhol e português no site de oração Hozana.