Nomes de bebê inspirados na Bíblia estão entre os mais populares de 2021

Há 11 anos um nome de menino é o preferido dos pais na hora de registrar seus filhos

Shutterstock

Por Ricardo Sanches / Aleteia

Em 2021, os nomes de bebê inspirados na Bíblia estiveram entre preferidos pelos pais para registrarem seus filhos. O levantamento é do site BabyCenter e foi feito com base nos 325 mil bebês cadastrados ao longo do último ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez e criação de filhos.

Em primeiro lugar na lista dos nomes de menino mais escolhidos pelos pais neste ano está Miguel. Entre os nomes de menina, Helena foi o campeão!

Miguel

De acordo com os organizadores do ranking, o nome Miguel está está na liderança da lista dos mais populares há 11 anos. Uma das razões pode ser o forte simbolismo espiritual que o nome carrega.

Miguel significa, em hebraico, “quem é como Deus?”, e recorda a batalha no céu entre o príncipe da hoste celestial e o diabo, uma batalha que começou com a revolta de Lúcifer e continuou ao longo dos tempos.

Acredita-se que o grito de guerra de São Miguel Arcanjo tenha sido exatamente este: “Quem é como Deus?” – decretando julgamento sobre o desejo de Satanás de ser “como Deus”. Muitas imagens de São Miguel contêm essa frase em latim em seu escudo (“Quis ut Deus”).

Outros nomes bíblicos

Além de Miguel, outros nomes de bebê inspirados na Bíblia aparecem na lista dos preferidos em 2021. Veja os top 10:

1 – Miguel

2 – Arthur

3 – Théo

4 – Heitor

5 – Gael

6 – Davi

7 – Bernardo

8 – Gabriel

9 – Ravi

10 – Noah

Helena lidera o ranking de nomes colocados em meninas no ano de 2021. Com origens na mitologia grega, o nome significa “a reluzente” ou “a resplandescente”.

Assim como aconteceu com os meninos, houve também uma forte tendência de dar nomes bíblicos às meninas. Maria, Ester e Sara marcaram presença na lista, mas não entre os 10 mais populares, que foram os seguintes:

1 – Helena

2 – Alice

3 – Laura

4 – Manuela

5 – Sophia

6 – Isabella

7 – Luísa

8 – Heloísa

9 – Cecília

10 – Maitê

Nomes que nunca saem de moda

Nomes bíblicos, de santos, anjos ou que ligam a Deus nunca saem de moda e carregam um significado muito especial. Portanto, se você ainda não sabe qual nome dar ao seu bebê que está prestes a nascer, confira nossas sugestões nas duas galerias abaixo. É só clicar nelas!

1 – Nomes de menina inspirados em santas:

nomes menina inspirados em santasAbrir a galeria de fotos

2 – Nomes bíblicos de menino:

(slideshow) Nomes bíblicos para meninos que serão tendência em 2021

Abrir a galeria de fotos

Leia também:60 nomes de bebês que carregam mensagens poderosas

Artigo anteriorSanta Sé apresenta novo rito e requisitos para instituir catequistas
Próximo artigoSanto do dia 15 de dezembro: Santa Nina ou Cristiana