No dia da Imaculada Conceição, capuchinhos renovam votos temporários no Rio. Veja as fotos.

O Ministro Provincial Frei Arles de Jesus, entre Frei Gustavo da Silva e Silva (esq.) e Frei Vinícius de Bessa Baêta. (Fotos: Emilton Rocha)

Seguindo percurso de suas caminhadas religiosas, em 8 de dezembro, dia da festa litúrgica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, foi realizada no Santuário Basílica de São Sebastião, Tijuca (RJ), a renovação de votos temporários de Frei Gustavo da Silva e Silva e de Frei Vinícius de Bessa Baêta, integrantes da Província Nossa Senhora dos Anjos, que abrange os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A celebração eucarística foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Arles Dias de Jesus, e contou com a presença da comunidade local. Os votos temporários são exatamente esta antecipação de um desejo definitivo.

Os votos são uma espécie de compromisso que o pretendente firma consigo mesmo e também com o Pai Eterno no intuito da certeza à dedicação. E o tempo de preparação não é curto, por isso, é exigida muita reflexão da parte de quem quer se tornar um religioso. Ao final do evento, os dois frades assinaram os termos da renovação.

Veja mais registros da celebração

Artigo anteriorSão José foi proclamado Patrono da Igreja Universal em 8 de dezembro de 1870
Próximo artigoSem Jesus, não há Natal, disse o Papa