Motociclistas fazem homenagem a São Sebastião

rs503_dinossauros_moto

Concentração às 8h em frente à Basílica; saída às 8h30

Homenagens ao Santo Padroeiro acontecem dentro e fora da igreja, com missas a partir das 5h da manhã; às 8h30m acontece a largada dos motociclistas; Missa com Dom Orani será às 10h; procissão sairá às 16h da Basílica

Como já é tradição, as homenagens a São Sebastião, Padroeiro do Rio de Janeiro, começaram no dia do Padroeiro: às 5h da manhã foi celebrada a primeira missa no Santuário Basílica de São Sebastião Frades Capuchinhos. Os horário das missas serão 5h, 6h, 7h, 8h, 10h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h (possível horário do retorno da procissão). Às 10h, o Cardeal Orani Tempesta presidirá missa solene na Basílica. A grande procissão sairá do santuário às 16h, indo até a Catedral, no centro, onde haverá o auto de São Sebastião e a missa de encerramento.

Porém, a grande novidade deste ano será o passeio que motociclistas farão em homenagem ao santo. A partir das 8h da manhã eles se concentrarão em frente ao templo para a largada às 8h30m. Abaixo, o trajeto que eles farão:

Igreja dos Capuchinhos na Av. Hadock Lobo, 266, na Tijuca  –  Av. Paulo de Frontim à esquerda (sob o viaduto)  –  rua Afonso Cavalcanti à direita  –  rua do Riachuelo à direita  –  Av. Augusto Severo à direita  –  Av. Beira Mar (pista do canto)  –  rua da Passagem  –  Shopping Rio Sul  –  rua Barata Ribeiro  –  Túnel  –  Praia de Ipanema  –  Praia do Leblon  –  Av. Delfim Moreira  –  Av. Afrânio de Melo Franco à direita  –  rua Humberto de Campos à direita (CRUZADA SÃO SEBASTIÃO)  –  Av. Borges de Medeiros à esquerda na 1ª pista  – Av. Borges de Medeiros à esquerda (Lagoa Rodrigo de Freitas)  –  Túnel Rebolças  –  Elevado Paulo de Frontin  –  Praça da Bandeira  –  Av. Osvaldo Aranha  –  rua 24 de Maio  –  rua Lins de Vasconcelos  –  rua Vilela Tavares  –  rua Dias da Cruz (à esquerda)  –  rua Dr. Bulhões  –  rua Venâncio Ribeiro  –  rua Maria Paula (à esquerda)  –  rua Catulo Cearense (PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO E SÃO SEBASTIÃO)  –  rua Borja Reis  –  rua Dias da Cruz (à esquerda)  –  rua Adolfo Bergamini  –  rua Daniel Carneiro (à direita)  –  rua Monsenhor Jerônimo à esquerda  –  rua Amaro Cavalcanti à direita  –  Viaduto Todos os Santos  –  rua Luis Carlos à esquerda  –  rua Arquias Cordeiro à esquerda  –  rua Souza Barros (seguimento)  –  rua Bolívia à esquerda (ao lado do Prezunic)  –  rua Vaz de Toledo à direita (CAPELA SÃO SEBASTIÃO) –  rua Peçanha da Silva (seguimento)  –  rua Dias Braga à direita  –  rua Peçanha da Silva à esquerda  –  rua Miguel Cervantes (seguimento)  –  rua Ferreira de Andrade à esquerda  –  rua Aristides Caire, ligeiramente à direita  –  Viaduto Castro Alves  –  rua Medina  –  rua Ana Barbosa à esquerda  –  rua Hermengarda (seguimento)  –  rua Maria Antônia à esquerda  –  rua Condessa Belmonte à direita  –  rua Dona Romana à esquerda  –  rua Porto Alegre à direita  –  rua Araújo Leitão à esquerda  –  rua Barão do Bom Retiro à direita  –  rua Barão de Mesquita ligeiramente à esquerda  –  rua Sá Viana à direita  –  rua Uberaba à esquerda  –  rua Paula Brito à esquerda  –  rua Barão de Mesquita à direita  –  rua Uruguai à direita  –  rua Conde de Bonfim à esquerda  –  rua Hadock Lobo (seguir até à Igreja dos Capuchinhos no nº 266). Para maiores informações: 2204-7900 (opção 3).

Por Emilton Rocha – Pascom

Artigo anteriorNão percam a esperança, diz Papa para Jubileu dos Adolescentes