
O novo boletim médico do padre Omar de ontem (8), encaminhado à ACI Digital, informou que o padre “apresentou uma melhora constante, ainda que de forma lenta, dentro do curso esperado para a gravidade de suas lesões”
Por Monasa Narjara / ACI Digital
Uma missa pela recuperação da saúde do reitor do santuário Cristo Redentor (RJ), padre Omar Raposo, foi celebrada hoje (quarta-feira, 9), às 19h, na paróquia são José da Lagoa, onde o sacerdote também é pároco.
Padre Omar Raposo e a equipe de gravações de um documentário com a arquidiocese de Coro, na Venezuela, sofreram um acidente de carro no sábado (5), ao retornar das gravações na histórica Igreja de El Coro, no Estado de Falcón, onde foi celebrada a primeira missa da América espanhola, em 1527. A assessoria do santuário disse à ACI Digital que “felizmente, não houve vítimas fatais” e que o padre Omar fraturou oito costelas e teve contusões pulmonar e cardíaca, mas seu estado de saúde é estável.
O novo boletim médico do padre Omar de ontem (8), encaminhado à ACI Digital, informou que o padre “apresentou uma melhora constante, ainda que de forma lenta, dentro do curso esperado para a gravidade de suas lesões” e que ele “encontra-se hemodinamicamente estável, consciente e com adequada resposta ao tratamento instaurado”. Além disso, Raposo “permanece em reabilitação respiratória progressiva, com controle da dor e vigilância médica permanente”.
“É importante destacar que a contusão cardíaca demonstrou sinais claros de recuperação, o que representa um avanço positivo em sua evolução geral”, destacou a equipe médica, informando que “mantém o acompanhamento clínico próximo, priorizando sua estabilidade e recuperação funcional”.
A missa pela recuperação de padre Omar será transmitida nas redes sociais do sacerdote @padreomaroficial e youtube.com/padreomar.