Menino que emocionou o Papa no Brasil se prepara para entrar na vida religiosa

Em 2013, ele driblou a segurança, abraçou o Papa e fez o pontífice se emocionar ao dizer-lhe que queria ser padre

Foto: AFP

Por Aleteia

A imagem ao lado comoveu o mundo. Por trás dela, uma história de coragem, fé e vocação. O ano era 2013. O Papa Francisco fazia a sua primeira viagem apostólica. Veio ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Por onde passou, Francisco, recém-eleito Papa, arrastou multidões de fiéis. E foi em um dos seus trajetos, quando ele se deslocava para o Palácio São Joaquim – sede da arquidiocese do Rio -, que um brasileirinho se aproximou do papamóvel.

O menino era Nathan de Brito, na época com nove anos de idade. Usando uma camiseta nas cores da bandeira do Brasil, o garoto furou a segurança, deu um abraço no Pontífice e, num momento de forte emoção, revelou-lhe seu grande sonho.

“Eu falei para ele que quero me tornar sacerdote, ministro de Cristo, e o Papa disse que irá rezar por mim, e ainda pediu que eu rezasse por ele. Quando acabei de falar com ele, minhas pernas estavam bambas. Eu chorei muito, quer dizer, não só eu, o segurança no lado também. Mas quem não choraria?”, disse Nathan na época.

Início na vida religiosa

Nathan revela que, depois daquele encontro, sua vida mudou muito. “Minha vida de oração aumentou bastante, a certeza da minha vocação foi cada vez mais se consolidando e, acima de tudo, a minha admiração ao Papa que já era grande, ficou ainda maior”, disse ao site da Comunidade Shalom.

O garoto cresceu, a vocação amadureceu e o sonho está começando a se tornar realidade. Nathan, agora, é postulante na Ordem dos Frades Menores, conforme compartilhou Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo de Lorena (SP), em sua página no Facebook.

Vale dizer que o Postulantado é o período de um ano que o candidato à vida religiosa franciscana faz de preparação antes de ingressar no Noviciado. Os postulantes desenvolvem as mais variadas tarefas no dia a dia, que edificam suas práticas de caridade, fraternidade, cuidado com o que sofre, com a casa comum etc.

O menino que comoveu o mundo agora é um jovem que inspira por seu exemplo de fé, trabalho e perseverança!

Sim, até o Papa ficou visivelmente emocionado, como você pode ver no vídeo abaixo.

Artigo anteriorCinco coisas que talvez não se soubesse sobre o Batismo Católico
Próximo artigoRomaria do Terço dos Homens volta a Aparecida em 2022