Mais de mil pessoas rezam Via-Sacra pela paz em Jerusalém

O Delegado Apostólico de Jerusalém e da Palestina, S.E Dom Adolfo Tito Yllana, abençoou a todos com a relíquia da Cruz de Cristo

KiyechkaSo/ Shutterstock

Por Vatican News

Na última segunda-feira (26), durante esta segunda semana da Quaresma, mais de mil pessoas de todas as escolas cristãs em Jerusalém meditaram a Via-Sacra. Entre elas, crianças, jovens, pais e professores das escolas da Custódia Armênia, Anglicana, Patriarcado Latino e Irmãos La Salle.

momento de oração se concentrou inicialmente no Santuário da Flagelação, onde os fiéis receberam um lenço branco junto a uma oração de paz, para representar a oposição à violência e aos conflitos atuais.

Houve uma procissão que percorreu as estações da Paixão de Jesus pela cidade antiga, chegando à Paróquia de São Salvador. Ao final, o Delegado Apostólico de Jerusalém e da Palestina, S.E Dom Adolfo Tito Yllana, abençoou a todos com a relíquia da Cruz de Cristo.

Confira o que disseram as autoridades cristãs da região acerca desse gesto concreto pela paz:

Fr. Francesco Patton, ofm – Custódio da Terra Santa

“Quisemos fazer esta Via-Sacra com os estudantes das escolas cristãs precisamente para invocar o dom da paz. Podemos dizer que foi uma Via-Sacra ecumênica, havia praticamente todas as igrejas, portanto, cristãos de todas as confissões unidos em oração, unidos no desejo de percorrer o mesmo caminho que Jesus percorreu para nos salvar. E nosso desejo é caminhar com Ele, como seus discípulos, como discípulos de Jesus, invocando o dom da paz, pois sabemos que Jesus morreu pela reconciliação da humanidade. E, portanto, não há oração melhor do que aquela, ouso dizer, que celebra a paixão e a morte de Jesus, para invocar o dom da paz.”

Pe. Arden – Escola Armênia

“Isso é importante para nossos estudantes. Eles sabem que precisamos de paz no mundo. E é pela paz que devemos orar. Nossos alunos estão envolvidos nessa missão. Rezando por Gaza, pela Palestina e por Israel.”

Pe. Daoud Kasabri – Escola La Salle

“O que fizemos hoje foi muito importante. Todos os católicos, todas as escolas cristãs de Jerusalém, unidas em oração. Estamos aqui com os estudantes de Jerusalém elevando a nossa súplica a Deus, orando pela paz em Gaza, em Israel, na Palestina. Em qualquer parte do mundo onde há pessoas sofrendo com a guerra.”

Fr. Ibrahim Faltas, ofm- Vigário Custodial

“Todas estas crianças são crianças das escolas cristãs de Jerusalém que fizeram esta Via Sacra, o caminho da paz. Todos rezaram para que esta guerra acabe. Rezaram pelos seus irmãos que estão em Gaza, que morrem de fome, de sede, de frio. Muitos estão feridos, não têm possibilidade de tratamento. Hoje foi um dia de clamor ao Senhor pela paz.”

Reze você também a Via-Sacra e medite os mistérios da Paixão de Cristo

Artigo anteriorSanto do dia 27 de fevereiro: São Gabriel de Nossa Senhora das Dores
Próximo artigoPapa Francisco: “Os mártires são o sinal de que estamos no caminho certo”