Polícia investiga se a motivação do crime foi intolerância religiosa
Por Aleteia
A imagem de Nossa Senhora das Graças que fica em frente ao prédio da Associação Comercial de Maceió, AL, amanheceu pichada com tinta vermelha. O ato de vandalismo aconteceu na madrugada do dia 30 de novembro de 2022, três dias após a festa da Medalha Milagrosa.
A Polícia Civil já solicitou imagens das câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores do crime. As autoridades também investigam se o ato foi motivado por intolerância religiosa ou não.
Nota de repúdio
A Arquidiocese de Maceió divulgou nota de repúdio contra o ato de vandalismo à imagem de Nossa Senhora das Graças no bairro Jaraguá.
“Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre”, afirma a nota assinada pelo Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.
O arcebispo também declarou que o ato não deve afetar a devoção dos católicos: “Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a Devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a Devoção e fé do povo de Deus.”