Igreja celebrará Anunciação do Senhor em outra data

Semana Santa possui papel de importância diante de outras celebrações

Zvonimir Atletic/Shutterstock

Por A12 Redação

A Igreja no mundo todo celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor no dia 25 de março, nove meses antes do Natal do Senhor. No entanto, em 2024 a data coincide com a Segunda-feira da Semana Santa.

Diante isso, a liturgia da Igreja transfere esta celebração, com a indicação que seja celebrada no dia 8 de abril, ou seja, na segunda-feira depois das Oitavas de Páscoa.

Dada a importância e o peso deste período, durante a Semana Santa não se celebram festas dos santos e beatos da Igreja Católica.

“Tudo fica focado para a Semana Santa. Cada dia tem o seu santo normal dentro do calendário dos santos, mas não se celebra a memória deles. Podemos afirmar que existem graus e prioridades nas celebrações. O Tríduo Pascal é uma Solenidade, o maior grau das celebrações litúrgicas da Igreja”, esclarece o Padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida.

Essa medida litúrgica ressalta a centralidade da fé cristã, reiterando sua importância e profundidade espiritual para os fiéis em todo o mundo.

Artigo anteriorNove dados que o católico deve saber sobre o Domingo de Ramos
Próximo artigoPapa aos jovens: vós sois a esperança viva de uma Igreja em caminho