Homens de 40 paróquias se encontram na Basílica neste sábado, 21, para rezar o Terço

10º Terço Itinerante do Terço dos Homens do Vicariato Norte acontece a partir das 14h45

homens_rezandoterco_matériaNeste  sábado, 21 de outubro, homens do Vicariato Norte, no Rio de Janeiro, irão participar de um grande evento. Representantes do Terço dos Homens das quarenta paróquias do vicariato estarão reunidos na Basílica de São Sebastião (Capuchinhos), na Tijuca, para a realização do 10º Terço Itinerante do Terço dos Homens, no encontro que tem início às das 14h45.

A missão principal do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

– Um dos principais objetivos desse encontro é o de reunir os grupos e intensificar as orações no sentido de manter a unidade junto ao Papa Francisco e ao Cardeal Orani Tempesta, louvando sempre os corações de Maria e de Jesus – diz o coordenador do Terço dos Homens da Basílica de São Sebastião (Capuchinhos), Paulo Roberto Ogliari. “Além dessas, outras intenções são por causas particulares, pelos pobres, pelos inválidos, pelos doentes e por todos aqueles que são perseguidos. Intenções essas que estão em harmonia com o primeiro mandamento da Lei de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo”, resume.

O Terço dos Homens na Basílica estará completando quatro anos em atividade no dia 5 de novembro. “Nós temos uma média de quarenta homens participando do Terço toda terça-feira, sem faltar um único dia. Aliás, só não rezamos o Terço na terça-feira de carnaval”, assinala.

Para o encontro deste sábado, ele estende o convite a todas as pessoas que queiram participar, homens ou mulheres. “Com certeza, vai ser uma tarde muito bonita, com o terço meditado baseado no livro ‘Os Homens Rezam o Terço’, do Padre Ferdinando Mancílio, além de cânticos nos intervalos entre os Mistérios com o coral do nosso Terço” – finaliza. Gesto concreto: doação de 1kg de alimento não perecível.

14h45 – Acolhida

15h30 – Terço

17h – Missa

Gesto Concreto: doação de 1kg de alimento não perecível