O filme é baseado nas experiências místicas de santos como São Padre Pio, Santa Faustina Kowalska, e São Estanislau Papczyński. A produção foi sucesso de bilheteria e algumas salas de cinema farão sessões extras da película
Aleteia / Ricardo Sanches
O filme “Purgatório” foi exibido nos dias 24 e 25 de outubro em várias cidades do Brasil. Nas duas datas, cerca de 11 mil pessoas foram aos cinemas assistir à produção polonesa.
Esse número levou “Purgatório” a ocupar o quarto lugar entre os filmes em cartaz com melhor bilheteria nos dias de exibição. Por causa disso e devido aos inúmeros pedidos dos católicos, 44 salas de cinema de diversas cidades brasileiras farão sessões extras do docudrama.
As exibições, em um primeiro momento, vão acontecer até o dia 2 de novembro, Dia de Finados. Depois, haverá mais sessões nos dias 7 e 8 de novembro. Clique aqui para saber onde e quando o filme será reexibido. Mas atenção: a Kolbe Arte Produções, empresa que distribui “Purgatório” no Brasil, pede para que você telefone para a sala de cinema que consta na lista para confirmar a exibição.
O filme “Purgatório”
Baseado nas experiências místicas de santos como São Padre Pio, Santa Faustina Kowalska, e São Estanislau Papczyński, “Purgatório” conta a história das almas que vivem nos corpos e das almas que já deixaram este mundo. É também uma lembrança dos mais destacados teólogos e cientistas, que têm estudado o estado da consciência humana após a morte.
O drama documentário polonês tem direção e roteiro de Michał Kondrat, criador de filmes consagrados na temática católica, como “Amor e Misericórdia: Faustina” e “Duas Coroas”.