Produção é baseada em relatos de santos místicos e ficará apenas dois dias em cartaz
Aleteia / Ricardo Sanches
Quase às vésperas do Dia de Finados, os brasileiros poderão ter a oportunidade, através do cinema, de refletir sobre a trajetória espiritual das almas após a morte. O filme “Purgatório” terá exibição em várias salas do Brasil, porém apenas nos dias 24 e 25 de outubro de 2022.
Baseado nas experiências místicas de santos como São Padre Pio, Santa Faustina Kowalska, e São Estanislau Papczyński, “Purgatório” conta a história das almas que vivem nos corpos e das almas que já deixaram este mundo. É também uma lembrança dos mais destacados teólogos e cientistas, que têm estudado o estado da consciência humana após a morte.
O drama documentário polonês tem direção e roteiro de Michał Kondrat, criador de filmes consagrados na temática católica, como “Amor e Misericórdia: Faustina” e “Duas Coroas”.
Como assistir ao filme “Purgatório”
De acordo com a Kolbe Arte, empresa que distribui o filme “Purgatório” no Brasil, algumas redes e salas de cinema já confirmaram a exibição do filme. A pré-venda de ingressos também já foi liberada.
A empresa sugere duas formas de apreciar a produção. A primeira é organizar uma caravana para assistir ao filme na sala que já tiver exibição confirmada. Outro modo é organizar uma exibição exclusiva na cidade em que o filme não estiver em cartaz.
Clique aqui para saber as salas da rede Cinemark que vão exibir o filme.