Festa de São Sebastião: as homenagens ao santo nos quatro cantos do Rio. Veja as fotos.

Às 16h a tradicional procissão saiu para a Catedral Metropolitana, no centro, e mesmo debaixo de uma fina chuva seguiu o percurso com os fiéis cantando e dançando numa animação jamais vista

O retorno da imagem que foi em procissão para a Catedral Metropolitana foi festejado com orações, cânticos e flores para os fiéis. (Foto: Angela Zolof)

Após a Trezena que preparou os fiéis para a ocasião, de 7 a 19 de janeiro, a grande festa de São Sebastião foi o assunto do dia de ontem (20) para os cariocas. Eram muitas as homenagens ao Santo Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, com missas, corridas, alvoradas, carreatas e a tradicional procissão com milhares de pessoas que saiu do Santuário Basílica de São Sebastião – também conhecida como Igreja dos Capuchinhos –, da Rua Haddock Lobo até a Catedral Metropolitana.

Na igreja foram celebradas 13 missas, com início às 5h da manhã de hora em hora. Às 10h, o Arcebispo do Rio de Janeiro celebrou Missa Solene. Às 16h a tradicional procissão saiu, mesmo debaixo de uma fina chuva seguiu o percurso com os fiéis cantando e dançando numa animação jamais vista, segundo opiniões. Alguns acham que é porque durante a pandemia os cortejos foram suspensos no dia do mártir. Um esquema especial de trânsito que foi montado pela CET-Rio para garantir todo o trajeto da procissão. Abaixo, fotos da festa.

Fiéis em frente à imagem histórica restaurada de São Sebastião, durante uma das missas no Santuário. (Fotos: Emilton Rocha)

Artigo anteriorPadre Pio entre as almas do Purgatório e do Paraíso
Próximo artigoJuristas conservadores condenam saída do Brasil de aliança internacional contra o aborto