Festa da Unidade: Ação de Amor do Cristo Redentor promove campanha de doação de sangue

Fiéis dos vários vicariatos, sensibilizados, se mobilizam para serem voluntários doadores de sangue

CR_11112016215456

Por Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro assinou um convênio com a Santa Casa de Misericórdia a fim de incentivar e promover a campanha de doação de sangue e aumentar o estoque do banco de sangue da instituição. A parceria foi visibilizada neste sábado, 12 de novembro, durante a Festa da Unidade com a ‘Ação de Amor do Cristo Redentor’, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.

Para o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, é importante a conscientização da sociedade sobre a causa. “O Cristo Redentor, símbolo de nosso país, quer sensibilizar a população a, cada vez mais, participar de campanhas pela vida. Em nome disso tivemos a oportunidade de assinar esse convênio com a Santa Casa, que visa mobilizar voluntários e reverter o quadro de baixo número de doadores”, destacou.

Durante a Festa da Unidade, a ‘Ação de Amor do Cristo Redentor’ estará sensibilizando os fiéis dos vários vicariatos para serem voluntários doadores de sangue. Segundo a assistente social do projeto, Silvia Helena Gonzaga, “a ação estará trabalhando com orientação sobre como se tornar doador fazendo agendamentos para visitas em paróquias que quiserem formar grupos de doadores, ressaltando que o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia do Rio possui transporte para buscar e levar os doadores que queiram fazer a doação no hospital”.

Artigo anteriorCampanha “Amigos do Haiti” é encerrada com louvor
Próximo artigoFechamento da Porta Santa emociona fiéis na Festa da Unidade