Eugênio Pacelli, do Terço da Misericórdia na Rádio Catedral, faz a sua páscoa definitiva

Pacelli estava sempre presente nas comunidades para onde levava a Oração do Terço da Misericórdia, programa de grande audiência na Rádio Catedral

Dom Tarcisio Nascentes dos Santos*

Firme na esperança da Ressurreição, a Diocese de Duque de Caxias manifesta o seu pesar pelo falecimento do querido irmão Sebastião Eugênio Pacelli, servidor do Evangelho e colaborador da Rádio Catedral FM, ocorrido nesta sexta-feira, 20 de maio, na cidade Taubaté no Estado de São Paulo onde residia com sua família desde que passou a necessitar de maiores cuidados devido a enfermidade que o acometera.

Eugênio Pacelli por diversas vezes esteve presente em nossas comunidades, levando a oração do Terço da Misericórdia, o programa que é verdadeiro sucesso de audiência na Rádio Catedral graças ao seu empenho e zelo pastoral.

Pacelli sofria com a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), deixa dois filhos, Júlia e Gabriel, e uma enormidade de amigos e admiradores que dividiam com ele esses dias de enfermidade. “Mesmo no leito Pacelli não deixou de ser um fiel servidor do Reino e grande evangelizador”, disse Dom Orani Tempesta na Oração do Angelus nesta sexta-feira.

Roguemos ao Bom Deus que, por sua infinita Misericórdia, receba este vosso servo no seu Reino de Paz e Amor e dê aos que hoje choram a dor da sua perda o conforto necessário para bem viver os tempos de saudade. Rezemos ainda pelos membros da Catedral FM que sentem também a partida de Haroldo Nobre, outro colaborador da Rádio falecido nesta semana.

Nota da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Toda família e amigos da Rádio Catedral, confiantes na ressurreição de Cristo, eleva a Deus preces pelo o nosso irmão Eugênio Pacelli,  que nesta manhã (20/05) retornou a casa do Pai.

Pacelli foi colaborador da rádio por onze anos, onde exerceu sua missão essencialmente no Terço da Misericórdia com os amigos da radio. Nas diversas comunidades da Arquidiocese, no Brasil e no exterior, onde a Rádio Catedral chega por meio também da Internet, exerceu com fé e devoção o seu apostolado.

Pedimos ao Senhor consolo e força aos seus  familiares e amigos. Que no amor  misericordioso e infinito de Jesus Cristo, ele encontre a paz e a alegria eterna.

“Dai-lhe, Senhor o repouso eterno, e brilhe para ele a vossa luz”.

*Bispo de Duque de Caxias

Artigo anteriorNão tem sentido negar a comunhão na boca, diz médico católico
Próximo artigoPrimeiro filme sobre Carlo Acutis não deixará ninguém indiferente, dizem produtores